A droga pode somar de 20 toneladas 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná realizou na manhã desta segunda-feira (23) a maior apreensão de do país em 2015. Foram descobertas cerca de 20 toneladas da droga em uma carreta bitrem, que teria sido carregada no município de Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande.

A equipe policial realizava abordagens de rotina Posto da PRF, unidade Porto Camargo, localizado no KM 09 da BR-487, quando deram ordem de parada a uma carreta, aparentemente carregada com grãos de milho. Na abordagem, os agentes examinaram a nota fiscal da carga, que apontava o transporte de soja.

Em vistoria, os grãos de milho começaram a cair pela lateral da carreta, chamando a atenção dos policiais, que acionaram o grupo de policiamento com cães da PRF. Quando o primeiro cão foi solto sobre a carga, logo deu sinais que havia farejado a droga. O segundo cão teve a mesma reação e a partir deste momento, os policiais retiraram a lona da carreta, descobrindo uma grande quantidade da droga escondida poucos centímetros abaixo da carga.

Para a polícia, o condutor confessou que sabia da drogas na carga e que estava tentando passar pela unidade da PRF durante a chuva para não ser fiscalizado. Ele revelou que pegou a droga em Amambai (MS), e deixaria próximo de Paranavaí (PR).

O carregamento foi encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra (PR). Ainda não se sabe ao certo o peso da carga, mas segundo a PRF, o valor estimado é de 24 toneladas, 3 toneladas a mais que a maior apreensão feita pelo órgão em 2010, no Posto de Santa Terezinha de Itaipu. 

Veja o vídeo: