PRF apreende quase 2,8 toneladas de maconha em duas caminhonetes roubadas

Veículos estavam com placas de carros sem ocorrência de roubo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Veículos estavam com placas de carros sem ocorrência de roubo

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu quase três toneladas de maconha, durante uma fiscalização de rotina, na noite da quinta-feira (11), na BR-163, em Campo Grande. A droga era transportada em duas caminhonetes roubadas.

Conforme a PRF, na primeira abordagem foi dada ordem de parada a uma caminhonete Toyota Hilux. O veículo não obedeceu à ordem e fugiu da corporação. A caminhonete foi localizada abandonada alguns quilômetros depois.

Os agentes da PRF entraram em contato com outra equipe, que desconfiou de outro veículo, que seguia em comboio com a caminhonete. Foi realizada abordagem ao veículo e constatado que havia uma grande quantidade de drogas na carroceria. Foram detidos o condutor e o passageiro do carro.

Os dois suspeitos disseram que estavam juntos com o condutor da caminhonete e que estariam vindo de Capitan Bado, no Paraguai.

Os veículos utilizados para o transporte da droga haviam sido roubados este ano, em Campo Grande e utilizavam placas de veículos semelhantes, sem registro de ocorrências.

Em pesagem o entorpecente totalizou 2.859,2 quilos de maconha e 1 quilo de haxixe. O condutor da Hilux não foi localizado. A apreensão foi encaminhada para a Polícia Federal da Capital. 

Conteúdos relacionados