Veículos estavam com placas de carros sem ocorrência de roubo

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu quase três toneladas de maconha, durante uma fiscalização de rotina, na noite da quinta-feira (11), na BR-163, em . A droga era transportada em duas caminhonetes roubadas.

Conforme a PRF, na primeira abordagem foi dada ordem de parada a uma caminhonete Toyota Hilux. O veículo não obedeceu à ordem e fugiu da corporação. A caminhonete foi localizada abandonada alguns quilômetros depois.

Os agentes da PRF entraram em contato com outra equipe, que desconfiou de outro veículo, que seguia em comboio com a caminhonete. Foi realizada abordagem ao veículo e constatado que havia uma grande quantidade de drogas na carroceria. Foram detidos o condutor e o passageiro do carro.

Os dois suspeitos disseram que estavam juntos com o condutor da caminhonete e que estariam vindo de Capitan Bado, no Paraguai.

Os veículos utilizados para o transporte da droga haviam sido roubados este ano, em Campo Grande e utilizavam placas de veículos semelhantes, sem registro de ocorrências.

Em pesagem o entorpecente totalizou 2.859,2 quilos de maconha e 1 quilo de haxixe. O condutor da Hilux não foi localizado. A apreensão foi encaminhada para a Polícia Federal da Capital.