Um deles se entregou nesta terça-feira (7)

Pelo menos quatro presos teriam se evadido Centro Penal Agroindustrial da (CPAIG), unidade de regime semiaberto masculino de , no período entre a noite de domingo (5) e madrugada para segunda-feira (6). Eles quebraram as trancas e levaram aproximadamente R$ 1.650,00 que estava no caixa da cantina, que também foi arrombada pela quadrilha.

Um dos foragidos, que não teve o nome divulgado, se apresentou na tarde desta terça-feira (7) e está em uma das celas do presídio de regime fechado. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da /MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) que confirmou a evasão. Segue nota na íntegra:

“A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informa que abriu procedimento disciplinar para apurar a evasão de quatro internos do CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira), unidade de regime semiaberto masculino da Capital. O caso ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira desta semana, após os detentos quebrarem cadeados de três celas.

O local onde ficam essas celas está passando por obras e, por conta disso, o sistema de câmeras não estava em funcionamento no momento.

Entre as medidas que estão sendo adotadas com essa reforma está a instalação de chaves embutidas, ao invés de apenas o uso de cadeados, o que dificultará esse tipo de ocorrência.

Um dos internos envolvidos na evasão se apresentou na tarde desta terça-feira (7) no presídio e está recolhido em cela disciplinar”.