Presos quebram trancas, furtam cantina e evadem da Gameleira de Campo Grande
Um deles se entregou nesta terça-feira (7)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um deles se entregou nesta terça-feira (7)
Pelo menos quatro presos teriam se evadido Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG), unidade de regime semiaberto masculino de Campo Grande, no período entre a noite de domingo (5) e madrugada para segunda-feira (6). Eles quebraram as trancas e levaram aproximadamente R$ 1.650,00 que estava no caixa da cantina, que também foi arrombada pela quadrilha.
Um dos foragidos, que não teve o nome divulgado, se apresentou na tarde desta terça-feira (7) e está em uma das celas do presídio de regime fechado. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da Agepen/MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) que confirmou a evasão. Segue nota na íntegra:
“A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informa que abriu procedimento disciplinar para apurar a evasão de quatro internos do CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira), unidade de regime semiaberto masculino da Capital. O caso ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira desta semana, após os detentos quebrarem cadeados de três celas.
O local onde ficam essas celas está passando por obras e, por conta disso, o sistema de câmeras não estava em funcionamento no momento.
Entre as medidas que estão sendo adotadas com essa reforma está a instalação de chaves embutidas, ao invés de apenas o uso de cadeados, o que dificultará esse tipo de ocorrência.
Um dos internos envolvidos na evasão se apresentou na tarde desta terça-feira (7) no presídio e está recolhido em cela disciplinar”.
Notícias mais lidas agora
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
Últimas Notícias
Empresa receberá R$ 268,5 mil para fornecer material didático para professores de Rio Verde de Mato Grosso
Educadores fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais
Motorista invade calçada e derruba postes na Lagoa Maior em Três Lagoas
Segundo a policía, as marcas de pneus indicam que o veículo estava em alta velocidade
Prefeitura de Amambai adota o guarani-kaiowá como língua cooficial
Lei municipal prevê a adoção do guarani-kaiowá como língua cooficial, autorizando atendimentos e emissão de documentos no idioma de comunidade indígena.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.