Presos em posto de gasolina já tinham cometido dois assaltos em lojas na Capital
Assalto de quarta ia ser feito a mando de detendo dentro de presídio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assalto de quarta ia ser feito a mando de detendo dentro de presídio
Dois dos três presos em posto de gasolina nesta quarta-feira (16) já tinham cometido dois assaltos em comércios na Capital. O baleado Jesival Aranda Calheiros, de 32 anos, e Eduardo Mendes Gonsales, de 33, foram identificados como autores de outros dois roubos a comércio em Campo Grande no mês de agosto.
Em 11 de agosto, a dupla fez assalto à madeireira na Rua Brilhante, na Vila Bandeirantes, quando renderam funcionários e levaram quinze mil reais do cofre. Dez dias depois, a vítima foi revendedora no Jardim Universitário, quando novamente funcionários foram rendidos e os bandidos levaram quatro mil reais. O dinheiro destes assaltos não foi recuperado. Câmeras da loja registraram o assalto. Veja o vídeo abaixo.
Rui Rodrigues Rocha Santana, de 34 anos, que também foi preso na quarta só teria sido chamado para o assalto de quarta-feira. O trio confessou que o roubo que fariam no Carandá seria a mando de pessoa de dentro de um dos presídios de Campo Grande. A polícia investiga.
Divergência
Segundo o delegado da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) Luiz Ojeda, o trio estava em divergência no posto porque não sabiam se iam assaltar a conveniência do estabelecimento ou se receberiam ordens para efetuar o assalto em outro lugar, por isso aguardavam no estacionamento, momento em que foram identificados pelos policiais.
Ojeda também voltou a confirmar que o trio faz parte da facção do PCC (Primeiro Comando da Capital), embora todos neguem. Os três têm passagens por roubos e chegaram a ficar no mesmo presídio, ficando conhecidos lá dentro.
Rui e Jesival estavam evadidos e possuem mandado de prisão em aberto por desobediência. Eduardo estava em liberdade provisória, veio transferido do presídio de segurança máxima de Dourados.
Os três foram presos por associação criminosa e roubo majorado por emprego de arma na forma tentada e Eduardo e Josival devem ser indiciados também pelos assaltos em agosto. A Derf investiga ainda a participação dos assaltantes em outros crimes.
Entenda o caso
Rui, Eduardo e Jesival foram presos na tarde de quarta-feira (16) durante investigações da Derf. Os policiais foram até o posto de combustível na Avenida Mato Grosso, no Carandá Bosque, depois de receberem informações de que um assalto ocorreria no local.
Os investigadores receberam a informação de que integrantes da facção criminosa PCC estavam planejando o roubo em um dos comércios localizados no posto de combustível. Os policiais foram até o local e constataram que havia lotérica, farmácia, lava-jato e conveniência no posto e, por isso, fizeram campana para verificar se o assalto realmente ocorreria.
Algum tempo depois, por volta das 17h30, os três suspeitos chegaram ao local no Palio, branco, placa CJZ-6695 de Campo Grande. Dois desceram do carro, momento em que foram reconhecidos pelos policiais, pois já eram investigados por outros roubos. Após o reconhecimento, os policiais fizeram abordagem e Jesival apontou uma arma de fogo. Depois de serem ameaçados com a arma, os policiais revidaram, disparando duas vezes no assaltante.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.