Informação da assessoria é de que pagamento seria feito na quarta

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), voltou a desmentir sua equipe quando, nesta segunda-feira (5), afirmou que os salários dos municipais será pago ainda hoje. Anteriormente, a informação oficial é de que o pagamento seria feito na quarta-feira (7).

Segundo o prefeito, o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, comprometeu-se a fazer o pagamento dos salários ainda nesta segunda. Questionada mais cedo sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Prefeitura deu informação diferente – falando que o pagamento seria feito na quarta.

O assunto veio à tona após vários funcionários municipais reclamarem. Segundo eles, o pagamento vinha sendo feito sempre no primeiro dia útil do mês, diferente do ocorrido desta vez.

No dia 11 de dezembro do ano passado, a equipe da Prefeitura de Campo Grande mostrou confusão e falta de alinhamento. Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Angela Brito, e a assessoria de comunicação do município, informaram que o horário em algumas creches da cidade seria reduzido.

Dias depois, diante de uma série de reclamações, o prefeito desmentiu seus pares e a si próprio, dizendo que só ele poderia falar pela Prefeitura e que a medida – confirmada por ele inclusive, um dia antes – não seria adotada.