Polícia

Prefeito inaugura Base da Guarda Municipal no distrito de Anhanduí

A inauguração foi neste sábado

Diego Alves Publicado em 08/11/2015, às 02h08

None
20151107155946.jpg

A inauguração foi neste sábado

O prefeito Alcides Bernal acompanhado dos secretários municipais inaugurou neste sábado (7), no distrito de Anhanduí a Base Operacional da Guarda Civil Municipal instalada na Central de Atendimento do Cidadão para atender a população local e anunciou que no mês de dezembro entra em funcionamento o Centro de Convivência das Crianças e do Adolescente que será coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania (SAS).

De acordo com o padre Francisco Eduardo Galvão nesses poucos mais de dois meses frente à administração municipal, o prefeito já levou diversas melhorias para o distrito Anhanduí. “O prefeito cedeu para nós um veículo que vai ficar à disposição da comunidade, hoje inauguramos a Base da Guarda Municipal, em breve o Centro de Convivência e aqui também será implantado curso de manipulação de alimentos organizado pela Fundação Municipal de Trabalho. “Para nós é um avanço todas estas melhorias e estamos satisfeitos com o trabalho do prefeito”, comentou.

A Moradora Marisa Oliveira Santos Silva, 33 reforça que a Base da Guarda Municipal no distrito de Anhanduí garante a segurança da população. “Para nós é uma satisfação receber a equipe do prefeito em nosso distrito. Além das melhorias eles ouvem nossos pedidos”, comentou a moradora.

Segundo o comandante da Guarda Municipal e secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública major Marcos César Escanaichy com a instalação da Base da Guarda no local a Prefeitura atende uma antiga reivindicação da população. “Esta Base da Guarda vai funcionar 24 horas, com apoio de 12 homens e uma viatura, e dará apoio a Policia Militar que atua nesta região. Vamos fazer ronda no entorno da Escola Municipal e manter um patrulhamento permanente do distrito de Anhanduí”.

O secretário Municipal de Segurança Pública, major Luidson Noleto reforçou que a Guarda Municipal veio para ficar no distrito de Anhanduí. “A Guarda Municipal está aqui para defender a população, da mesma forma como acontece na Capital. Os Guardas Municipais vão trabalhar com cortesia e respeito, proteger o cidadão e o patrimônio público. Vamos atuar para defender o cidadão que paga seus impostos”, frisou.

O prefeito Alcides Bernal disse que a presença dos secretários municipais, neste sábado no distrito de Anhanduí é para que eles vejam de perto as necessidades da população e na medida do possível vão solucionando os problemas. “Estamos trabalhando por esta região. A Base da Guarda veio para reforçar a segurança e assim vamos atendendo o interesse público. Agradeço a presença de todas as lideranças, da população e vamos continuar trabalhando com a colaboração de todos os funcionários e secretários”, finalizou.

Jornal Midiamax