Por telefone, rapaz ‘narra’ roubo para namorada adolescente sentir ‘adrenalina’
Um dos suspeitos vai responder por estupro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos suspeitos vai responder por estupro
Uma tentativa de roubo inusitada foi descoberta pela equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) no início da manhã desta segunda-feira (27). Um dos envolvidos estava falando com a namorada de 16 anos por telefone, onde ele narrava o passo a passo do assalto, pois a jovem queria sentir a ‘adrenalina’ de cometer um delito.
Os envolvidos foram identificados como Cesar Franklin Nogueira dos Santos, o “Cesão”, de 26 anos, Alceu Lucas Freire Pereira de Andrade, o “Ratão”, de 24 anos, e Jhulio Cesar Fernandes de Souza, de 25 anos. Além das jovens de 12 e 16 anos que tiveram os nomes preservados por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
De acordo com o delegado Carlos Delano, a família da jovem de 16 anos é cliente de uma revendedora de joias que reside no Conjunto José Abrão, na região norte de Campo Grande. A garota mora a cinco quadras do local que era alvo da quadrilha.
“Ontem, a adolescente passou por diversas vezes na frente da casa da vítima na companhia do namorado, que é o Alceu. Ela contou sobre o movimento no imóvel e quantas pessoas estavam por lá”, explica o delegado.
No dia seguinte, ela ficou em casa, enquanto o trio, acompanhado de uma menina de 12 anos, que é namorada de Jhulio esteve no local, no Volkswagen Passat, azul, placas ACY-3521, de Campo Grande (MS).
Enquanto os três tentavam abrir o portão com uma chave de fenda, a garota permaneceu no carro. O trio estava com um revólver calibre 38 e duas máscaras tipo ‘ninja’.
A Polícia Civil descobriu o crime e fez o flagrante na manhã desta segunda-feira. No momento da abordagem, Alceu tentou fugir, mas acabou sendo alvejado com um tiro no pé. Ele foi socorrido e deve passar por uma cirurgia na Santa Casa.
O trio tem passagem pelos crimes de roubo, furto e homicídio. O flagrante de hoje foi registrado como tentativa de roubo majorado, corrupção de menor e associação criminosa. Além disso, Jhulio, que tem 25 anos, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável pois a namorada tem 12 anos. Já as jovens foram encaminhadas para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.