No carro onde estava Andrés Fernández havia 666 kg de maconha

O homem que morreu na tarde de sexta-feira (1) depois de uma perseguição da Policia Federal de , na Avenida Domingos Ferreira de Medeiros, em Presidente Epitácio (SP), foi identificado como Andrés Fernández, de 32 anos. Segundo informações da imprensa paraguaia, ele era policial no país vizinho.

Fernández jogou-se do carro em que estava, durante tentativa de fuga a uma abordagem policial. Consta que estava no banco do passageiro, quando o motorista do veículo não obedeceu a ordem policial de parada, sendo iniciada a perseguição, até que, certo momento, ele atirou-se pela janela, morrendo logo depois em decorrência dos ferimentos.

A abordagem policial havia sido montada por agentes da de Três Lagoas já próximo ao município paulista, que fica na divisa com Mato Grosso do Sul. No carro onde estava Fernández havia 666 quilos de maconha.

Os acompanhantes do policial paraguaio eram E.F.C de 26 anos e M.S.N de 19 anos, ambos moradores de Três Lagoas. Eles confessam à polícia que levariam a droga para a cidade sul-mato-grossense, distante 338 quilômetros a leste de Campo Grande.

A operação vinha se desenrolando há alguns dias e os policiais teriam recebido informações de que o carro passaria pela região onde foi feita a abordagem. Os outros dois homens envolvidos na ocorrência não tiveram ferimentos e já foram encaminhados a um presídio.