Policiais prendem 3 homens e impedem roubo de malote de igreja da Capital
Suspeitos receberam informações privilegiadas de detento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Suspeitos receberam informações privilegiadas de detento
Três homens foram presos na tarde da quinta-feira (25), suspeitos de tramarem o roubo de um malote de uma igreja católica, na região central de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, eles ofereceram R$ 10 mil a uma testemunha, para que ela fornecesse informações privilegiadas sobre o transporte da quantia.
Após a denúncia, os policiais foram até o local e prenderam um dos suspeitos, que estava apresentando nome falso. Ele foi identificado como Vivaldo Lima dos Santos, de 48 anos. Com ele foram encontradas duas munições calibre 28.
O homem foi encaminhado à Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e quando era interrogado, recebeu a ligação de um comparsa. Na ligação, o homem disse estar atrás da igreja, ‘esperando o chamado’. Os policiais foram até o local e ligaram do telefone apreendido com Vivaldo para os últimos telefones que constavam nas ligações do celular dele.
Os agentes viram dois homens na esquina, próxima da igreja, atendendo a ligação feita do telefone do suspeito. Ao serem abordados, eles entraram em contradição e foram questionados sobre um carro estacionado no local. Eles foram identificados como Antônio Moreno Morales, de 34 anos e David Alencar dos Santos, de 27 anos.
Um dos homens assumiu ser o dono do veículo, no qual, foi encontrada uma garrucha, calibre 28, sem munições. A dupla foi levada à delegacia e confessou que a intenção era roubar o malote da igreja e que receberiam R$ 10 mil de Vivaldo.
Vivaldo foi interrogado e disse que ficou 15 anos preso no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, na Capital, e que durante esse tempo, conheceu um interno que revelou que o dinheiro dos fiéis era semanalmente recolhido e ainda disse o valor que costumava circular na igreja. O interno ainda forneceu outros detalhes sobre o transporte do malote.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado que Vivaldo e David são foragidos do sistema prisional. A polícia também identificou o interno que passou as informações.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.