O município não possui presídio de regime semiaberto

Presos do regime semiaberto de , cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, deixarão de se apresentar na delegacia e a partir de agora terão que se dirigir ao Fórum da cidade. O motivo da mudança é o fato dos investigadores de polícia deixaram de exercer a guarda, escolta e manejo de presos em delegacias do Estado.

Como o município não possui presídio de regime semiaberto (Colônia Penal Agrícola, Industrial ou similar), o juiz da Execução Penal, Jessé Cruciol Junior, editou a Portaria nº 57/2015 para adequar as condições do cumprimento do regime semiaberto na Comarca. Há diversos anos os reeducando permanecem recolhidos em suas residências.

A portaria do magistrado estabeleceu a obrigação do comparecimento diário dos presos entre as 17 e 18 horas na direção do Foro da Comarca de Sonora, no prédio do Fórum local, para assinatura de ficha de presença. Após, o juiz determinou o recolhimento dos reeducandos em suas residências às 19 horas, permanecendo lá até as 6 horas do dia seguinte. (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)