Polícia suspeita que adolescentes tenham destruído creche no interior

Os envolvidos já foram identificados 
| 29/07/2015
- 02:55
Polícia suspeita que adolescentes tenham destruído creche no interior

Os envolvidos já foram identificados 

A Polícia Civil de Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, suspeita que adolescentes sejam os responsáveis por destruir a Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Irany Batista de Matos no último domingo (26). Os autores picharam as paredes com tinta, destruíram móveis e alimentos e ainda defecaram no chão no local.

O vandalismo foi descoberto por funcionários nesta segunda-feira (27), quando retornaram das férias para preparar a creche para o início das aulas, que retornam na quinta-feira (30).

 Televisões e computadores foram quebrados, fios foram arrancados e cortados. Livros foram rasgados e brinquedos destruídos. Na cozinha mantimentos foram jogados no chão e espalhados.

As paredes foram pintadas e tiveram frases escritas como ‘nois saiu de são Paulo pra vin pra ca (sic)’ por todo o prédio. Os vândalos ainda urinaram em várias partes da escola e também defecaram no chão das salas de aula e da cozinha.

Das cinco salas que atendem os alunos, apenas uma não teve o material danificado. O caso agora será investigado pela Daiji (Delelegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) de Dourados. Segundo informações preliminares, os adolescentes já foram identificados.

No local, que funciona desde 2005 e passou por reforma recentemente, estudam 107 crianças de quatro meses a cinco anos.  

Veja também

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu carga de maconha avaliada em R$ 435 mil, na MS...

Últimas notícias