Polícia recupera máquina agrícola e frustra golpe do envelope vazio em MS

Suspeito de aplicar o golpe foi identificado e será indiciado por tentativa de estelionato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeito de aplicar o golpe foi identificado e será indiciado por tentativa de estelionato

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu evitar a aplicação do chamado golpe do envelope vazio, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na última segunda-feira (23). Uma máquina agrícola foi vendida e o comprador, depositou apenas envelopes vazios na conta do vendedor.

Conforme a Polícia Civil, o dono da pá carregadeira anunciou o equipamento pela internet, no valor de 90 mil reais. Um suposto comprador entrou em contato com o dono da pá carregadeira e combinou de enviar um motorista em um caminhão para buscar o equipamento no domingo (22). 

O vendedor desconfiou que pudesse estar caindo em um golpe e deixou o motorista levar o equipamento somente na segunda. Após o motorista levar a mercadoria, a vítima constatou que os envelopes depositados estavam vazios e que se tratava de um estelionato.

Os policiais foram acionados e montaram uma barreira na saída de Porto Murtinho e outra, no distrito de Alto Caracol. O motorista do caminhão, que transportava o equipamento, foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.

As investigações apontaram que o motorista também foi vítima, pois não teria recebido o valor negociado para fazer o transporte. Porém ele foi preso, pois tinha um mandado de prisão em aberto.

O suspeito de aplicar o golpe foi identificado e será indiciado por tentativa de estelionato. A polícia agora realiza diligências para encontrar o golpista.