Polícia procura irmão de traficante que ameaçou policiais no Facebook

A polícia não descarta que a conta é falsa
| 30/07/2015
- 03:45
Polícia procura irmão de traficante que ameaçou policiais no Facebook

A polícia não descarta que a conta é falsa

 

A Polícia Civil procura por Lucivan Rodrigues dos Santos, que possui uma conta no Facebook, com postagens de ameaças a um policial militar da reserva, além de fotos de armas. Lucas Barreto Pericena de 20 anos, irmão de Lucivan foi preso na tarde desta terça-feira (28), por volta das 15 horas. Ele foi flagrado com drogas na Rua Frei Caneca, no Jardim Noroeste, região leste da Capital.

“Minha conta do Facebook é mais voltada para o humor, por isso eu aceito os convites para adicionar. Só vi as ameaças e fiz o boletim de ocorrência, tranquilo”, diz o policial militar da reserva Geter Ostemberg.

De acordo com o delegado da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), João Paulo Sartori, equipes da Polícia Militar faziam buscas por Lucivan Rodrigues dos Santos, quando flagraram Lucas.

As buscas por Lucivan eram justamente por conta das ameaças feitas nas redes sociais. No momento em que foi preso, Lucas tentou se desvencilhar de 44 papelotes de pasta base que carregava.

O delegado João Paulo Sartori não descarta que a conta do Facebook usada para fazer ameaças à polícia é falsa. Apesar de estar no nome de Lucivan, ele afirma que há suspeita de que o perfil não seja verdadeiro. Contudo, o rapaz continua sendo procurado, para que preste esclarecimentos.

No dia 15 de julho, o irmão de Lucivan, Isaac Rodrigues dos Santos, foi preso. Ele foi flagrado em casa, com um tablete de maconha, enquanto os policiais procuravam pelo irmão dele.

Isaac foi encontrado em uma residência da Rua Bartolomeu Mitre, no Jardim Noroeste. No local, foram apreendidos um tablete de maconha, R$ 26, um canivete contendo resquícios da droga e um celular. Segundo testemunhas, a casa era usada para venda de drogas.

Isaac ainda disse para o delegado que a droga era para o consumo pessoal e que Lucivan teve a conta de seu perfil no Facebook invadida.

Veja também

Passageiro alega que pediu ao motorista que parasse o carro para ele urinar

Últimas notícias