Polícia procura donos de documentos resgatados após ‘arrastão sertanejo’

Documentos foram encaminhados para o 3º DP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Documentos foram encaminhados para o 3º DP

Aproximadamente 100 documentos das vítimas do arrastão que aconteceu no festival sertanejo Villa Mix, realizado na última terça-feira (25) no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, foram encontrados nesta sexta-feira (28). Todos os documentos foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, localizada no Bairro Carandá Bosque.

De acordo com o delegado Valmir Moura Fé, durante a limpeza do local onde os shows aconteceram, funcionários do shopping encontraram vários documentos e levaram para a delegacia. Identidades, certidões e nascimento e até cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) somam a lista entregue na unidade policial.

“Comparamos os nomes dos proprietários com os boletins de ocorrência de furtos e roubos já registrados e são compatíveis” afirma o delegado. A polícia pede a aqueles que tiveram os documentos furtados para comparecerem a delegacia com as características de outros objetos que também foram perdidos.

Para Moura Fé, com as informações muitos celulares poderão ser rastreados e os receptores dos aparelhos presos.

Caso

Aproximadamente 250 boletins de ocorrência de furto e roubo durante o Villa Mix Festival já foram registrados em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o número de celulares subtraídos durante os shows já chega a 400.

O número de boletins de ocorrência não é compatível, porque algumas pessoas vão em grupos de até 20 pessoas para registrar os furtos. Só na Depac Piratininga, de quinta-feira (27) para esta sexta-feira, 100 boletins foram gerados. Os números podem aumentar, porque muitas vítimas estão procurando a nota fiscal do aparelho para poder comprovar a posse do celular.

A investigação é feita pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e a princípio, alguns celulares já foram rastreados e estariam sendo comercializados no Camelódromo e até mesmo no Estado de São Paulo.

Em nota para a imprensa a organização do festival afirmou que 180 seguranças trabalharam na parte interna do evento, que contou com a participação de mais de 15 mil pessoas. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados