Polícia procura donos de documentos resgatados após ‘arrastão sertanejo’
Documentos foram encaminhados para o 3º DP
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Documentos foram encaminhados para o 3º DP
Aproximadamente 100 documentos das vítimas do arrastão que aconteceu no festival sertanejo Villa Mix, realizado na última terça-feira (25) no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, foram encontrados nesta sexta-feira (28). Todos os documentos foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, localizada no Bairro Carandá Bosque.
De acordo com o delegado Valmir Moura Fé, durante a limpeza do local onde os shows aconteceram, funcionários do shopping encontraram vários documentos e levaram para a delegacia. Identidades, certidões e nascimento e até cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) somam a lista entregue na unidade policial.
“Comparamos os nomes dos proprietários com os boletins de ocorrência de furtos e roubos já registrados e são compatíveis” afirma o delegado. A polícia pede a aqueles que tiveram os documentos furtados para comparecerem a delegacia com as características de outros objetos que também foram perdidos.
Para Moura Fé, com as informações muitos celulares poderão ser rastreados e os receptores dos aparelhos presos.
Caso
Aproximadamente 250 boletins de ocorrência de furto e roubo durante o Villa Mix Festival já foram registrados em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o número de celulares subtraídos durante os shows já chega a 400.
O número de boletins de ocorrência não é compatível, porque algumas pessoas vão em grupos de até 20 pessoas para registrar os furtos. Só na Depac Piratininga, de quinta-feira (27) para esta sexta-feira, 100 boletins foram gerados. Os números podem aumentar, porque muitas vítimas estão procurando a nota fiscal do aparelho para poder comprovar a posse do celular.
A investigação é feita pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e a princípio, alguns celulares já foram rastreados e estariam sendo comercializados no Camelódromo e até mesmo no Estado de São Paulo.
Em nota para a imprensa a organização do festival afirmou que 180 seguranças trabalharam na parte interna do evento, que contou com a participação de mais de 15 mil pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.