Polícia Militar Ambiental fecha serraria ilegal instalada em Paraíso das Águas

No local foram apreendidos 62 metros cúbicos de madeiras por estar em local irregular

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No local foram apreendidos 62 metros cúbicos de madeiras por estar em local irregular

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) da cidade de Cassilândia realizavam fecharam no sábado (14) uma serraria que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente. A atividade foi localizada em duas fazendas, nas proximidades da rodovia BR-060, no município de Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande.

No local foram encontrados 62 metros cúbicos de madeiras serradas em caibros, vigas, tábuas e em toras, das espécies faveiro, pau d’óleo e sucupira. O proprietário da serraria possuía autorização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para a exploração de árvores esparsas no local, porém, não possuía licença para o funcionamento da serraria.

Foram apreendidas as madeiras em toras e serrada em vigas, tábuas, além de todas as serras e ferramentas da atividade ilegal, a qual foi paralisada. O proprietário da serraria de 46 anos, que não teve o nome divulgado, é residente na cidade de Coxim e foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

Ele responderá por crime ambiental por funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena é de detenção de três a seis meses.

Conteúdos relacionados