Polícia investiga ligação entre assaltos a lotéricas em duas cidades de MS

Imagens das câmeras de segurança das duas lotéricas assaltadas serão comparadas pela polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imagens das câmeras de segurança das duas lotéricas assaltadas serão comparadas pela polícia

A Polícia Civil de Costa Rica, distante 384 quilômetros de Campo Grande, investiga se o roubo a casa lotérica, que aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (2), tem ligação com o crime ocorrido em Chapadão do Sul no inicio desta quinta-feira (1º), quando foram levados cerca de R$ 100 mil do estabelecimento.

De acordo com o delegado Hoffman D’Avila Candido de Souza, da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, o modo operante nos assaltos as duas lotéricas é semelhante, agora as imagens colhidas nos locais dos crimes serão comparadas para confirmar a suspeita.

“Colhemos algumas imagens e já entrei com contato com o delegado de Chapadão do Sul para confrontar as gravações e confirmar se são as mesmas pessoas que realizaram esses assaltos”, afirma o delegado.

Além das câmeras de segurança, digitais dos autores foram encontradas no local e devem ser encaminhadas para Campo Grande, onde serão examinadas.

Caso

Segundo Hoffman, o assalto aconteceu por volta das 02h03 da madrugada, mas só foi percebido quando o dono do estabelecimento chegou para abrir a lotérica.

“Eles entraram pelos fundos, escalaram o muro e arrombaram uma porta de madeira, com um pé de cabra, para entrar. Depois disso foram direto a sala de monitoramento e com muita propriedade desativaram o sistema em 10 segundo que é o tempo que leva para acionar o alarme”, relata.

Com o alarme desativado, os assaltantes foram até outra sala e mais uma vez usaram o pé de cabra para arrombarem a porta e posteriormente o cofre, no local havia cheques e cédulas de dinheiro que somavam cerca de R$ 50 mil.

Conteúdos relacionados