Polícia apreende ‘Ferrari das pistolas’ durante operação de desarmamento

Suspeitos foram presos por porte ilegal das armas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeitos foram presos por porte ilegal das armas

Na quinta-feira (10), Polícia Civil apreendeu três armas de fogo irregulares no Los Angeles, durante a Operação Desarma Campo Grande. A partir das investigações, uma pistola de uso restrito de forças de segurança foi apreendida, além de dois revólveres.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), durante investigações da operação de desarmamento, a delegacia apreendeu munições, dois revólveres calibre 38 e uma pistola austríaca Glock, calibre .45. As armas foram encontradas durante abordagem a um dos suspeitos, ocasião em que os policiais acharam fotografias do armamento no WhatsApp dele.

As três armas de fogo estavam escondidas em uma residência no Los Angeles, atrás de um espelho. Segundo a polícia, a fotografia encontrada no celular de um dos suspeitos seria para anunciar a venda das armas. De acordo com o delegado Salomão, a pistola Glock é considerada a ‘Ferrari das pistolas’. A arma possui alto poder de parada e provoca graves lesões quando a vítima sobrevive ao disparo. Além disso, a arma é de uso restrito das forças de segurança.

Os presos durante a operação ainda não tiveram nomes divulgados, para não atrapalhar as investigações, que buscam localizar os fornecedores do armamento.

*Matéria alterada às 9h para acréscimo de informações