Polícia Ambiental fecha mineradora ilegal de mármore em Bonito

 Nove metros cúbicos de pedras de mármore extraídas foram apreendidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Nove metros cúbicos de pedras de mármore extraídas foram apreendidos

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bonito, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande autuou na tarde de quarta-feira (25) um vigia noturno por mineração ilegal. A PMA localizou a infração em uma fazenda, localizada na área rural do município a 30 quilômetros da cidade.

Segundo informações da PMA, o proprietário da fazenda não sabia da existência da mineradora ilegal em sua propriedade. Além de não ter autorização do dono da fazenda, a mineradora não tinha nenhuma autorização ambiental ou do DNPM (Departamento Nacional de Mineração). O local foi fechado e 9 metros cúbicos de pedras de mármore extraídas foram apreendidos.

O infrator, de 49 anos, residente em Bonito foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar Prade (Plano de Recuperação da Área Degradada), ao órgão ambiental. Se o proprietário da fazenda registrar a queixa, ele também responderá por furto.