Infratores não foram identificados

Policiais Militares Ambientais de e do Grupamento de Porto Primavera retiraram 51 redes de pesca, medindo ao todo 3.990 metros no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, na tarde desta quarta-feira (12) em Batayporã. Os infratores não foram identificados. Os policiais soltaram 20 kg de pescado que estavam presos às redes, porém, vivos.

Com esta apreensão já são 11 km de redes de pesca apreendidas somente por policiais de Batayporã e Porto Primavera neste ano. O uso de petrechos proibidos do tipo redes de pesca é muito comum na região, pois, nos lagos das Usinas Hidrelétricas do rio Paraná, este petrecho é permitido para o pescador profissional, desde que identificado e com malha de tamanho de 140 milímetros.

A PMA continuará com a fiscalização no local para evitar a pesca predatória e a depredação dos cardumes. A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização.