Presos confessaram que tentariam a fuga naquela noite

Durante o fim de semana, agentes penitenciários realizaram apreensões de celulares no sul do Estado. Em Naviraí, eles encontraram grades cerradas e alambrados cortados. Os presos confessaram que tentariam a fuga na noite de sábado (26).

No Pavilhão II, cela 28, da Penitenciária de Naviraí os agentes apreenderam, no sábado um aparelho celular escondido nas nádegas do interno Josué Fernandes de Oliveira, que foi isolado preventivamente em cela disciplinar.

Os servidores ainda frustrarem um plano de fuga de internos do pavilhão III, cela 8. Ao questionarem os internos, eles confessaram que tentariam fugir durante a noite. Após o fato, foi realizada uma revista geral pra ver se havia mais grades cerradas ou algum túnel, mas nada mais foi encontrado.

Em Paranaíba, na última sexta-feira (25), durante vistoria na cela 6 do Pavilhão III, sobre a laje, com acesso pela caixa de luz, foram encontrados cinco celulares com bateria, dois carregadores e um fone de ouvido (foto). O interno Carlos Augusto Martins assumiu a propriedade dos ilícitos.

O trabalho de revistas nas unidades é orientado pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.