Recompensa foi dispensada

O pit bull Boomer que perseguiu ladrões que invadiram um imóvel no Monte Castelo, região norte de , voltou para a casa após 13 dias. O animal começou a seguir uma mulher no Bairro Parati, área sul, que acabou dando guarita. Ela viu as notícias sobre o desaparecimento do e entrou em contato com o proprietário dele, Diego Ricardo Rodrigues, de 28 anos.

“Eles me ligaram era 22 horas de ontem falando que acharam o Boomer, não tive muita esperança, pois tinha tanta gente que ligava falando que havia o encontrado, mas não era ele, então, achei que era mais uma dessas ligações. Além disso, ele estaria do outro lado da cidade”, revelou Diego para a equipe do Jornal Midiamax.

Porém, o casal mandou uma foto para o WhatsApp de Diego. “Quando vi a foto, tive certeza que era ele. Eu e minha esposa que está grávida fomos de imediato buscá-lo. Chegamos por lá às 22h30”, frisa.

Ao saírem do carro, o animal veio de encontro. “Fui muito emocionante, pois ele tem sete meses, é nosso filho. Ele é muito apegado a minha esposa, ele ficou cheirando ela, o nosso bebê e voltou para a casa no colo dela”, lembra.

Recompensa

Diego informou o casal que encontrou o animal sobre a recompensa. “Eles não quiseram, disseram que já perderam um cachorro e sabe como é a dor e por isso não precisava pagá-los. Além disso, teríamos que pedir empréstimo para isso, pois os ladrões fizeram um ‘limpa' na nossa casa”, recorda.

Além disso, o casal também pediu para ficar no anonimato. “Em casa, o Boomer cheirou tudo e ficou deitado em um canto, coisa que ele nunca fez. Acho que ele recordou que reviraram a nossa casa”.

 “Dei um banho nele e percebi que ele tinha uma lesão no pescoço e um ‘calombo' perto do rabo, porém ele estava alimentado. Ele ficou inquieto e colocamos para dormir no nosso quarto. Estamos muito feliz com o retorno dele e agradecido por ver que tem pessoas que se preocupam umas com as outras”, diz.

“Hoje ele já brincou com a gente e pegou os brinquedos da irmãzinha dele. De pouco a pouco estamos retomando as nossas vidas”, conclui.