Detecção dos narcóticos foi feita por cães farejadores e pelo aparelho de raios X

A Polícia Federal apreendeu nesta semana cerca de 30 kg de drogas, em duas ocorrências distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Na terça-feira (7), a PF apreendeu 27 quilos de cocaína que seriam remetidas ao exterior dentro de bagagens despachadas de um voo com destino a Porto/. Um casal brasileiro despachou suas 4 bagagens ao efetuar o check-in, porém, quando as malas passavam pelo aparelho de raios X, nas esteiras de bagagens, fiscais da Receita Federal identificaram a existência de material orgânico dentro de uma das malas do casal.

A Polícia Federal foi acionada. O casal foi localizado na sala de embarque e conduzido por policiais federais para fazer o reconhecimento das bagagens. Os passageiros não reconheceram a mala que continha a substância suspeita e disseram que faltava uma mala. Foram iniciadas diligências investigativas e, na tarde da quarta-feira (8), foram presos 2 funcionários de uma empresa que presta serviços aeroportuários, que estavam envolvidos no episódio.

Em outra ação ocorrida na noite de ontem (8), policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam uma mulher sul-africana com 3 quilos de cocaína distribuídos em 7 volumes ocultos dentro de bolsas femininas. A mulher de 33 anos de pretendia levar a droga para Chennai/Índia.