Ele foi multado em R$ 10 mil pela destruição das matas ciliares do rio

Pescador profissional foi preso com armas e rede de pescas enterradas em um acampamento montado em uma área de preservação permanente do Rio . Ele foi multado em R$ 10 mil pela destruição das matas ciliares do rio.

Quarta-feira (30), a PMA (Polícia Militar Ambiental) em operação no rio localizou o acampamento em que as matas ciliares haviam sido derrubadas e várias barracas foram construídas dentro da área de preservação. O infrator morava no local e recebia pescadores amadores e profissionais.

Em volta do acampamento, a PMA encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições e uma espingarda calibre 22 enterrados.  Também foi encontrada uma rede de escondida. Todo o material foi apreendido.

Os policiais suspeitam de que o local fosse usado para a prática de pesca e caça ilegal. As atividades foram interditadas. O pescador foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por de destruir área de preservação permanente (APP) e por posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança.

A pena para cada crime é de detenção, de um a três anos.