Patrão que matou funcionário com cinco tiros se apresenta à polícia
O crime ocorreu no Jardim Anache
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O crime ocorreu no Jardim Anache
José da Costa, de 42 anos, apontado pela polícia como autor do homicídio que vitimou Gutierre Brites Lima, de 18 anos, se apresentou à polícia. Ele procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, acompanhado de um advogado, e foi autuado pelo crime.
De acordo com o delegado titular da 2ª DP, Alexandre Evangelista, José se apresentou na tarde de quarta-feira (4), três dias após o crime. Em depoimento, José disse que a mulher dele foi até a casa de Gutierre na noite de domingo (1º). Ela teria discutido com a mulher do jovem e acabou sendo agredida.
Ainda conforme relato de José, a esposa voltou para casa e Gutierre foi até o local, momentos depois. O jovem morava em uma quitinete, nos fundos da oficina do patrão, na Rua Abrão Anache, no Jardim Anache. Segundo o autor do crime, o rapaz teria questionado o motivo pelo qual a esposa de José foi até a casa discutir com a mulher dele e os dois começaram a brigar.
Segundo José da Costa, Gutierre o xingou, momento em que ele saiu da casa já armado e efetuou os disparos, que atingiram o rosto, tórax e mão do jovem. Após confessar o crime, José foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo. Dois revólveres foram apreendidos com ele, um calibre 32 e um calibre 357. Consta no registro policial que uma espingarda foi encontrada e apreendida na casa da vítima.
O criminoso se apresentou, acompanhado do advogado, e foi liberado. De acordo com o delegado Evangelista, ele deverá responder pelo crime em liberdade, a menos que algum outro fator faça com que seja necessário o pedido de prisão preventiva de José.
Homicídio
Gutierre foi morto com cinco tiros, sendo três no rosto e dois no tórax, de acordo com o boletim de ocorrência. Conforme o registro policial, testemunhas disseram que o patrão e o funcionário discutiam frequentemente por motivos banais. Gutierre era funcionário da borracharia havia dois anos e morava em uma quitinete nos fundos do estabelecimento.
O irmão de Gutierre tentou intervir no momento da briga, quando o patrão tentava acertar a vítima com um escapamento. De acordo com o boletim de ocorrência, ele falou para Gutierre correr, quando o patrão foi buscar alguma coisa, porém, o rapaz não fugiu e acabou atingido pelos tiros. Em seguida, José fugiu no carro de passeio da mulher.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.