Pastor mantinha ‘caso’ com adolescente de 13 anos desde setembro

O homem era pastor da igreja que a família frequentava 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O homem era pastor da igreja que a família frequentava 

O pastor de 46 anos investigado pela Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) por estupro de vulnerável mantinha um relacionamento com a adolescente de 13 anos há aproximadamente três meses. Em depoimento a jovem contou que se encontrava com o homem desde setembro.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, até o momento a vítima e a mãe já foram ouvidas. Para a polícia a menina contou que mantém ‘um caso’ com o pastor desde setembro. Já a mãe dela, afirmou que descobriu o caso no dia 25 de novembro, quando a filha acabou confessando o relacionamento.

Na data, a mulher foi até a escola em que a filha estuda, na Vila Moreninha III, e descobriu que ela havia matado aula. Assim que a menina chegou em casa foi questionada pela mãe e acabou confessando que saiu para se encontrar com o pastor. Os dois teriam ido até um motel da cidade onde mantiveram relações sexuais.

A Polícia Militar foi acionada e chegou a procurar pelo suspeito, mas não o encontrou. Na data, o caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde a mãe revelou que o homem era conhecido da família e pastor da igreja que frequentavam.

Conforme Lauretto, mesmo sendo consentido o caso é tratado como estupro de vulnerável, já que a vítima é menor de 14 anos. Agora, o delegado espera os laudos do o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para intimar o suspeito.

Conteúdos relacionados