Paranaenses são presos com galos utilizados em briga de rinha na BR-163

Os galos estavam com diversas lesões e regiões mutiladas 
| 27/07/2015
- 15:11
Paranaenses são presos com galos utilizados em briga de rinha na BR-163

Os galos estavam com diversas lesões e regiões mutiladas 

Paranaenses foram presos com quatro galos utilizados em briga de rinha e utensílios para a prática na BR-163, no Posto da Receita Federal de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande.

Conforme registro policial, a PM (Polícia Militar) abordou quatro carros e durante vistoria encontrou os animais com diversas lesões e mutilados em decorrência da prática de rinha.

Golf, vermelho, placa ATA-2526, de Umuarama (PR), foram encontrados na posse de Antônio Silva dos Santos, de 37 anos, um galo, 25 biqueira, 32 esporas de plástico, 4 sacos para o transporte e um frasco de antibiótico.

No Fiat Palio, vermelho, placa ANV4169, de Mundo Novo (MS), conduzido por Valcemir Gonçalves Bitencourt, de 42 anos, estavam 2 galos, 5 sacos para transporte, 4 esporas de metal, 8 biqueiras, 3 agulhas cirúrgicas, 3 agulhas de injeções, 46 esporas de plástico, 2 seringas e um carretel de linha para sutura.

Já na Parati, branca, placa ASS-0147, de Cianorte (PR), e na posse de Paulo Luiz Pontes, de 48 anos, estavam na posse dele um galo, 17 biqueiras, 4 esporas de plástico, 1 agulha cirúrgica, 2 tesouras, 3 gaiolas de madeiras e 1 saco para transporte.

E na caminhonete Ford F-1000 foram encontrados um galo, 17 biqueiras, 4 esporas de plástico, 1 agulha cirúrgica, 2 tesouras, 3 gaiolas de madeiras e um saco para transporte na posse de Lindomar Gomes da Silva, de 27 anos.

A PM acionou fiscais federais agropecuários do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que constataram os maus-tratos aos galos. Os paranaenses foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Os galos foram entregues para a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Veja também

Adolescente de 15 anos foi flagrado com dois cigarros de maconha em uma escola pública...

Últimas notícias