Um policial militar ficou ferido na ação 

 

Três paraguaios foram presos na manhã desta quinta-feira (19) em uma ação conjunta entre a Polícia Militar brasileira e a Policia Nacional do Paraguai, depois de uma em Ponto Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Na ação, um policial militar foi ferido com uma faca.Paraguaios são presos durante tentativa de assalto na fronteira

De acordo com o site Porã News, uma motociclista transitava na saída da cidade, em sentido a Antônio João, quando foi abortada por dois dos bandidos em uma moto estrangeira. Neste momento, policiais do Grupamento Especial Tático de Motos do município realizavam rondas pela região, flagraram a ação e impediram os bandidos.

Dois assaltantes conseguiram fugir para o paraguaio, mas foram interceptados pela Policia Nacional Paraguaia. O terceiro envolvido, que dava cobertura para a dupla, entrou em luta corporal com um policial, sacou uma faca e acabou ferindo o militar, de 33 anos, que deve o corte no dedo.

Ainda assim ele foi detido e juntamente com os parceiros, foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo a Polícia Civil, a vítima do assalto não foi encontrada, por isso o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, e os suspeitos, que possuem várias passagens no Paraguai, foram liberados. Já a Polícia Militar registrou a ocorrência como roubo na forma tentada.