Ele responderá por pelo menos dois crimes

Na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 11 horas, João Alves do Nascimento Júnior, de 20 anos, conhecido como Orelhinha, foi preso em flagrante na Rua Mauritânia, no Aero Rancho, região sul de . Ele é apontado pela polícia como autor da tentativa de homicídio cometida contra um jovem de 19 anos na Rua da Orquestra, no Tiradentes, dia 2 de outubro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela equipe da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar, após investigações sobre o caso de tentativa de homicídio ocorrido no dia 2, os policiais chegaram à identificação do autor do crime, João Alves, o Orelhinha. Os militares foram informados de que ele estaria escondido na casa da tia e fizeram buscas no local.

Em rondas, os policiais conseguiram localizar o rapaz, que confessou o crime. Ele revelou que é usuário de drogas e o jovem em quem efetuou os disparos, seria um traficante da região do Tiradentes. Ele contou ainda aos policiais que teria comprado uma pequena quantidade de droga do rapaz de 19 anos e não pagou, por isso começou a sofrer ameaças de morte.

Ainda segundo relato de João, ele conseguiu uma arma de fogo calibre 22, foi até a casa do jovem e efetuou seis disparos, atingindo três vezes contra a vítima, que segunda a assessoria da Santa Casa, permanece internado na enfermaria do hospital e não corre risco de morte.

A arma usada no crime foi encontrada pelos policiais na residência de João, com munições. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

O caso foi registrado pelo delegado Hoffman D'Ávila, plantonista da Depac. O rapaz deve responder pelos crimes de homicídio simples na forma tentada e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.