O chefe da quadrilha está preso em MS

Operação Avalanche da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (9) em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins e Goiás desarticulou uma que atuava dentro da Penitenciária do Distrito Federal e em cadeias do entorno da capital federal.

Dos 49 mandados de prisão preventiva expedidos na operação, 41 foram até agora. De acordo com a Deco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), que comanda as investigações, os envolvidos se comunicavam por meio de cartas no Distrito Federal e de celulares nos outros estados. Eles atuavam principalmente com tráfico de drogas, extorsões e roubos, e integram uma das células do PCC (Primeiro Comando da Capital) paulista, que tentava se articular em Brasília.

Conforme o delegado Luiz Henrique Sampaio, o chefe do grupo era Genilson Vieira Penaforte, conhecido como Tony, que coordenava as ações de dentro do presídio em Campo Grande. “Era ele quem comandava e decidia tudo o que seria feito. Os integrantes se comunicavam com ele pelo celular e a partir daí planejavam os próximos passos”, afirmou Sampaio.

Já passa de 60 o número de presos na operação desde que se iniciou em janeiro. (Com informações Agência Brasil)