Operação ‘Campo Santo’ recupera 190 placas de túmulos avaliadas em R$ 60 mil

Ação foi em Aquidauana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação foi em Aquidauana

Equipes do NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) da Delegacia de Polícia de Aquidauana, localizada a 135 km de Campo Grande, recuperou 190 placas de identificação de túmulos, avaliada em aproximadamente R$ 60 mil. A ação foi batizada como “Campo Santo” de que os objetos estavam sendo retirados dos túmulos do Cemitério Municipal daquela cidade.

De acordo com as investigações, uma denuncia anônima levou os policiais até uma empresa de reciclagem localizada no Bairro Guanandi. No local, o proprietário de 43 anos, que teve o nome preservado, delatou que comprou de um carroceiro três caixas contendo as placas, que pretendia revende-las, já que trabalha no ramo de reciclagem.

As placas que são de cobre e de bronze estavam com a identificação de pessoas sepultadas naquele campo santo. Com isso, o empresário de 43 anos e o material furtado foram encaminhados para a unidade daquele município. O homem pagou a fiança e vai responder em liberdade pelo crime de receptação.

A Polícia Civil pede informações de quem seria o carroceiro que estaria vendendo o material furtado. A denúncia pode ser feita anonimamente para os telefones do NIIC 67 9915-2481 ou 67 3241-1077.  

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados