Oito são presos por tráfico de drogas durante Operação Santo Cristo
Uma caminhonete furtada foi apreendida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma caminhonete furtada foi apreendida
Equipes policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), prenderam oito pessoas na tarde de segunda-feira (28), durante operação realizada no Loteamento Cristo Redentor, na região leste da Capital. Os presos durante a operação, denominada Santo Cristo, responderão por tráfico de drogas.
Jorge Mendonça, o ‘Paraguaio’, de 38 anos, Eder José Ferreira da Silva, de 25 anos, Roque Neres da Silva, de 49 anos e Wellington Lopes de Oliveira, de 25 anos, já tinham mandado de prisão em aberto. Com eles, Josiane Oliveira Nunes, a ‘Jô’, de 22 anos, o marido Mário Augusto Mendes de Oliveira, de 28 anos, e Jairo Dionísio Ferreira, de 27 anos, foram presos em flagrante.
De acordo com o delegado João Paulo Sartori, após denúncias, os policiais foram até a casa onde estavam os sete suspeitos, localizada na Rua Maria José de Oliveira Leite. Com eles, foram encontradas uma munição calibre 12, porções de cocaína e de maconha, que foram apreendidas. Além do entorpecente, também foi encontrada uma caminhonete S10, que havia sido furtada na manhã de segunda-feira.
Ainda segundo o delegado, documentos de um policial militar foram encontrados na casa. O policial era responsável por uma viatura, que foi furtada neste ano pelos suspeitos, mas que também já foi recuperada. O delegado Sartori afirma que há indícios de que a quadrilha é especializada em roubos e furtos de caminhonetes, que trocavam por drogas. Alguns suspeitos furtavam os veículos, outros guardavam e outros levavam as caminhonetes até o Paraguai, onde trocavam pela droga.
Durante as abordagens, em uma casa vizinha, Claudecir Rodrigues, de 29 anos, o ‘Tatinha’, também foi preso em flagrante. Havia suspeita de que na casa dele também funcionava um ponto de venda de drogas. No local, foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão, papéis para embalagem e um simulacro de arma de fogo.
Os oito presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de munição. Segundo a polícia, Wellington já foi encaminhado para o presídio. Parte dos suspeitos ainda deve ser autuada por furto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.