Vários casos de tentativa de também foram registrados

O fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto foi marcado por vários crimes ligados a homicídio em Mato Grosso do Sul. Em apenas dois dias, o número de mortes por assassinato chegou a 9, mais da metade de todos os casos registrados desde o dia 1º.

No sábado (8), cinco homicídios foram registrados pela polícia. Em Três Lagoas, João Carlos de Sousa Oliveira, de 31 anos, morreu esfaqueado depois de discutir em um bar. O crime ocorreu por volta das 2 horas. Em Miranda, a neta de Cícero Mendes da Costa, de 75 anos, encontrou o avô ferido a facada dentro de casa. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Em Naviraí, Claudelino Morinigo Aquino, de 19 anos, foi morto a tiros, no fim da noite de sábado. O autor do crime teria chegado atirando e não foi identificado. Em Amambai, dois registros por homicídio simples foram feitos. Wilfrido Ramão Monges Prieto, de 21 anos, foi morto a facadas na praça central da cidade. O outro caso ocorreu na Aldeia Indígena Limão Verde, onde Marcio da Silva de 31 anos foi esfaqueado, sem motivo aparente.

No domingo (9), duas pessoas foram mortas a facadas em Sidrolândia. Adriano da Silva Couto, de 24 anos, foi esfaqueado no bar da mulher dele e morreu no local. Já a jovem Ariane Rosa de Oliveira, de 22 anos, foi assassinada durante uma festa de som automotivo, nas imediações da cidade. A morte de Lucas Nery, de 24 anos, foi registrada em . Ele foi vítima de disparos de arma de fogo no Parque do Lageado.

Em Bela Vista, o ex-presidiário Elizeu Benites, de aproximadamente 35 anos, foi alvejado enquanto estava com a caminhonete estacionada na frente da casa da ex-mulher. Ele foi atingido por pelo menos 9 tiros e morreu na hora.

De acordo com os dados estatísticos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 13 casos de homicídio na forma tentada foram registrados no Estado neste fim de semana, 6 ocorreram na Capital.