Narcotraficante suspeito de matar dois PFs é achado morto em cela de Presídio Federal

Peruano foi transferido para Campo Grande depois de operação na qual dois PFs foram mortos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Peruano foi transferido para Campo Grande depois de operação na qual dois PFs foram mortos 

O narcotraficante peruano Jair Ardela Michue, de 39 anos conhecido como ‘Javier’ foi encontrado morto na manhã deste domingo (8), dentro do Presídio Federal de Campo Grande. Segundo informações preliminares, a suspeita é de que o presidiário tenha cometido suicídio. 

Javier foi considerado o criminoso mais violento da tríplice fronteira – Brasil, Peru e Colômbia e estava preso desde o dia 1º de março de 2011, quando tentou fugir de lancha no Rio Javari, na fronteira entre o Brasil e o Peru, no Amazonas. Com ele foram apreendidos 35 quilos de cocaína, uma granada de mão israelense, um revólver calibre 38 e nove celulares, entre brasileiros, colombianos e peruanos.

Além de comandar o narcotráfico na região era responsável por dezenas de assassinatos de traficantes e inocentes. Javier inclusive foi responsável pela morte de dois agentes federais, Mauro Lobo e Leonardo Matsuanga durante uma troca de tiros.

Conforme publicado pelo portal A Crítica, após a prisão decretada Javier foi condenado pela Justiça Federal de Tabatinga a cumprir 35 anos de prisão em regime fechado por tráfico internacional de drogas, porte de arma de uso permitido e porte de arma de uso restrito.
 

Conteúdos relacionados