Cinco pessoas foram presas

Na tarde de domingo (4), equipes da PM (Polícia Militar) e da Força Tática prenderam 5 suspeitos de em , cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Dinei Augusto Paranhos Neto, de 18 anos, Bruno Henrique Ribeiro de Souza, de 23 anos, Anderson Willian Matias, de 26 anos, Eduardo Zapollatto Vieira, de 38 anos e Jadenilson Gian Carlo Braguim, de 40 anos, foram presos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe da PM estava em uma churrascaria, na Rodovia BR-163, quando Eduardo chegou ao local e perguntou aos militares se havia policiamento na estrada que liga Dourados a Caarapó. Os policiais disseram que não, mas estranharam o questionamento. Algum tempo depois, eles ouviram Eduardo falando com outra pessoa no celular, dizendo “pensei que vocês já estavam na estrada, tô indo aí de volta”.

Os militares solicitaram apoio da Força Tática e fizeram acompanhamento ao Golf, preto, placas CXC-5664, de Ponta Porã (MS), conduzido por Eduardo, que seguia sentido Caarapó. Em determinado momento, o veículo ficou sem combustível e um Gol, bege, placas CTI-1824 de Taiacu (SP) passou pelo local, momento em que Eduardo passou um galão para os ocupantes do veículo, que foram até um posto e retornaram com combustível.

Os policiais continuaram acompanhando e notaram que os dois veículos voltaram para a churrascaria. Eles entraram no estacionamento e foram seguidos por um Ford Ecosport preto, placas de Campinas (SP). Os cinco suspeitos, que ocupavam os veículos, se reuniram perto do Gol e Eduardo novamente entrou no Golf e saiu na estrada, em direção a Campo Grande. Dois envolvidos foram até o restaurante e ficaram em uma mesa.

Bruno e Jadenilson foram abordados pelos policiais e, com eles, foram encontrados apenas celulares e as chaves dos Ecosport. Eles demonstraram nervosismo e afirmaram que conheciam os outros homens que estavam no estacionamento. Os policiais então abordaram Dinei, que estava no Gol e fizeram vistoria no Ecosport, encontrando 435 tabletes de maconha, além de 170 esferas de haxixe.

Uma equipe da Força Tática abordou Eduardo, na rodovia, e ele entregou o esquema de tráfico. O suspeito estava acompanhado de Anderson, que revelou que levaria a droga de Caarapó até Lins, onde receberia R$ 2 mil. Os 5 envolvidos explicaram aos policiais como funcionaria o transporte da droga e acabaram presos em flagrante.

Os carros e a droga foram apreendidos e, junto com os 5 suspeitos, foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde foram autuados por tráfico.