Morre paciente que teve reações a tratamento de quimioterapia na Santa Casa

Idosa prestou depoimento à polícia sobre o caso no dia 25 de setembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Idosa prestou depoimento à polícia sobre o caso no dia 25 de setembro

Morreu na manhã desta terça-feira (27), Margarida Isabel de Oliveira, de 71 anos, a quarta paciente do setor de quimioterapia da Santa Casa, que apresentou reações ao tratamento contra o câncer no hospital.

De acordo com o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, a idosa chegou ao hospital em novembro, e estava em cuidados paliativos, isto é, devido o quadro clínico, ela realizava o tratamento em casa, com o acompanhamento do hospital. Ela foi internada há dois dias, com o quadro agravado da doença. O falecimento, teria se dado por conta do agravamento.

Margarida apresentava um quadro agressivo do câncer, quando passou pelo tratamento no mesmo período em que três pacientes também foram submetidas ao tratamento e acabaram morrendo. Margarida teve graves reações e

A idosa prestou depoimento à polícia sobre o caso no dia 25 de setembro. O filho dela contou que Margarida estava se recuperando com medicamentos homeopáticos. Ela ficou traumatizada com o tratamento que recebeu.

As investigações começaram após as mortes das pacientes da quimioterapia da Santa Casa Carmen Insfran Bernard, de 48 anos, no dia 10 de julho, Norotilde Araújo Greco, de 72 anos, no dia seguinte e Maria Glória Guimarães, 61 anos, no dia 12 de julho. Elas receberam a medicação entre os dias 23 e 28 de junho.

Conteúdos relacionados