Mala com munições encontrada no aeroporto pertencia a atirador profissional

O proprietário possuía autorização do exército para as munições 
| 18/07/2015
- 00:44
Mala com munições encontrada no aeroporto pertencia a atirador profissional

O proprietário possuía autorização do exército para as munições 

A mala carregada de munições que foi apreendida na noite de quinta-feira (16) no Aeroporto Internacional de Campo Grande pertencia a um atirador profissional do Paraná. Segundo o proprietário da bagagem, ele acabou esquecendo os equipamentos quando embarcou em um voo particular.

De acordo com o delegado Wilton Vilas Boas de Paula, da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), horas depois da mala ser encontrada o atirador compareceu a delegacia, mas só nesta sexta-feira (17) as munições foram liberadas.

Para a polícia o homem contou que mora no Paraná e participa de um clube de tiros particular. Ele estava indo para Rio Verde do Mato Grosso, a 204 quilômetros de Campo Grande, quando esqueceu a mala ao lado de um pilar.

Uma funcionária, que cuida da limpeza do local, notou que a mala e resolveu encaminhar a bagagem para o raio-x. Dentro, foram encontradas 10 caixas, contendo 20 cartuchos de competição calibre 12, carregados, um coldre e uma faca. “O atirador possuía autorização do exército para viajar com os armamentos e por isso foi liberado”, explica Vilas Boas.

Veja também

Idoso foi agredido dentro da própria casa, levado para o hospital de Bela Vista e depois encaminhado para Campo Grande

Últimas notícias