Mais de 700 multas são aplicadas no primeiro dia em operação da PRF

A Operação Falcon II é realizada em Três Lagoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Operação Falcon II é realizada em Três Lagoas

Na quinta-feira (13), teve início a Operação Falcon II, da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A ação vai até domingo (16) e é realizada em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O objetivo é coibir o excesso de velocidade e os casos de embriaguez ao volante.

A PRF dará atenção ao encontro de motociclistas, o Moto Show, que ocorre na cidade neste fim de semana. O evento é realizado nas margens da BR-262. De acordo com a PRF, há histórico de grande número de infrações de trânsito neste tipo de evento, como crimes de trânsito e crimes ambientais (como grande número de motocicletas com escapamento alterados e uso de som automotivo em alto volume).

Na sexta-feira (14), em apenas 24 horas de operação, os números divulgados pela polícia já superavam 700 multas aplicadas. De acordo com a PRF, foram feitos 191 testes de etilômetro e 13 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) apreendidas. Além disso, 479 multas de radar foram aplicadas, além de 267 multas por outros motivos, como condução perigosa de veículo.

Ainda segundo a PRF, uma das CNHs foi recolhida porque o motociclista estava empinando a moto. Além disso, 13 veículos foram recolhidos. Ao todo, 110 policiais estão envolvidos na ação, que conta com 24 viaturas, 1 helicóptero e 1 caminhão guincho. A PRF espera que neste sábado (15) a movimentação na rodovia seja maior e haja mais autuações.

Em 2014, na Operação Falcon I, foram realizados 506 testes de alcoolemia com o uso do etilômetro. Também foram aplicados 105 autos de infração por embriaguez, 703 por excesso de velocidade, 94 CNHs foram recolhidas e 24 veículos apreendidos (destes, 22 eram motocicletas). Ao total foram feitas 1.289 multas para condutores flagrados transitando com veículos de forma irregular e 24 condutores foram presos dirigindo alcoolizados.

Conteúdos relacionados