Mais de 110 veículos são flagrados com irregularidades em blitze na Capital

A ação foi feita em conjunto
| 31/07/2015
- 03:50
Mais de 110 veículos são flagrados com irregularidades em blitze na Capital

A ação foi feita em conjunto

Em duas blitze, realizadas ontem (29) em Campo Grande, foram feitas 67 notificações e 17 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foram recolhidos. As operações aconteceram nas avenidas Ricardo Brandão e Senador Antônio Mendes Canale. As ações envolveram agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Agência Municipal de Transporte e Trânsito  (Agetran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BpTran). Dois condutores tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas. 

Vinte e oito veículos foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito por estarem com o IPVA ( Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em atraso. Nestes casos, o motorista inadimplente  recebe multa gravíssima e sete pontos na Carteira de Habilitação (CNH). O veículo só pode ser reavido mediante o pagamento dos débitos em atraso. 

Essas ações acontecem todos os dias em pontos estratégicos da Capital e seguem um roteiro estabelecido pelas instituições que elegeram os pontos com maior demanda de trafego e maior índices de acidentes. Além das abordagens de fiscalização, nas operações é intensificada as atividades preventivas e de educação no trânsito.

Veja também

Marido levou outros dois filhos embora dizendo que voltaria para terminar o serviço

Últimas notícias