Mãe diz que filha de 3 anos foi estuprada por professora em creche
Polícia Civil investiga o caso; diretora nega o crime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Polícia Civil investiga o caso; diretora nega o crime
A mãe de uma criança de 3 anos diz que sua filha teria sido estuprada por professora no banheiro de creche em Três Lagoas, a 330 quilômetros da Capital. As informações são do site local TL Notícias.
Segundo o jornal três-lagoense, o suposto caso teria acontecido no início de agosto e já está sendo investigado pela Polícia Civil. A diretoria da creche nega o crime.
O caso
Uma mulher de 26 anos, revelou que no dia 3 de agosto foi buscar a filha na CEI. Assim que a criança subiu na moto, teria reclamado de dores na região genital. A princípio, a mãe acreditava que a menina estava “assada” e disse a sua filha que assim que ela tomasse um banho, a dor iria passar.
Chegando em casa, a mulher levou a criança para o banho foi quando notou que a genitália da menina estava machucada e quando perguntou o que tinha acontecido, a criança ficou amedrontada dizendo que não podia contar porque senão a “tia” iria brigar com ela.
Diante desta situação, a mãe ficou desesperada e depois de muita conversa com a criança, conseguiu convencer a menina a contar o que tinha acontecido. A menina disse à mãe que sua professora tinha levado-a ao WC e teria levantado sua saia, colocando o dedo em sua genital. Imediatamente a mãe se dirigiu ao Conselho Tutelar para denunciar o caso.
Conselho tutelar
O site TL Notícias entrou em contato na tarde desta quarta-feira (19) com a conselheira tutelar Miriam Herrera, que explicou a seguinte situação. Diante o suposto estupro, todo o apoio necessário à criança já foi feito, incluindo o encaminhamento ao Creas (Centro de Referência e Assistência Social) para acompanhamento psicológico.
O Conselho também acompanhou mãe na elaboração do boletim de ocorrência que foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia e o caso posteriormente foi encaminhado à DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), por se tratar de um crime contra a mulher.
A criança foi submetida ao exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e de acordo com a mãe, o resultado constou a tentativa de violação, porém não houve ruptura do hímen.
Creche nega
A equipe de reportagem também entrou em contato com a direção da unidade e em conversa com a diretora Olíria Zuque, ela disse que a denúncia pegou toda a creche de surpresa e que ela não acredita que este caso tenha acontecido, pois sua sala é toda de vidro e ela acompanha toda a movimentação das crianças e professores e ainda em cada sala de aula tem uma segunda funcionária que presta assistência no cuidado com as crianças.
Olíria revelou ainda que a professora acusada leciona na unidade há cinco anos e nunca apresentou nenhum tipo de desvio de conduta. A diretora ainda disse que a equipe da creche notou que a criança apresentava hematomas antigos nas pernas e na região genital e não descarta que o caso tenha de fato acontecido em outro local.
Situação atual
A mãe da criança se diz indignada com a demora em esclarecer o caso e acha um absurdo que a professora continue trabalhando na escola mesmo com a suspeita de ter cometido o crime. A criança já não é mais aluna da unidade Interlagos e foi orientada pela conselheira tutelar a procurar o órgão nesta quinta-feira (20).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.