Leitor denuncia possível esquema de multas no Aeroporto de Campo Grande

Comandante da PM disse que desconhece a informação e assegurou que vai verificar o caso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comandante da PM disse que desconhece a informação e assegurou que vai verificar o caso

Um leitor do Jornal Midiamax relatou um possível “esquema de multas” no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Segundo as informações, os condutores que deixam o veículo estacionado para ajudar a levar as bagagens dos passageiros, ao retornarem são surpreendidos com multa.

“Tem sempre uma viatura com três policiais de trânsito. Essa tem sido a rotina de mais de 30 dias, em todos os períodos. Essa tem sido uma medida para forçar os usuários do aeroporto a estacionar no local”, afirmou o leitor que preferiu não se identificar.

Em contato com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a reportagem do Jornal Midiamax foi informada de que o trabalho de fiscalização é realizado, no entanto, não há acompanhamento.

Os condutores que utilizam o estacionamento local tem um tempo de tolerância de 10 minutos. Depois disso é cobrado o valor de R$ 5,00, na primeira hora e após esse período, adicional de R$ 1,00 por hora.

A diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elizabeth Felix da Silva Carvalho, informou de que a responsabilidade sobre o Batalhão de Trânsito é da Polícia Militar.

Em contato com o comandante-geral da PM, Deusdete Oliveira, ele afirmou desconhecer a situação relatada e garantiu que vai analisar o caso. “Desconheço a informação. Se for uma questão rápida depende do bom senso, mas é preciso verificar se o ambiente permite ou não as paradas. Vou mandar verificar e se o procedimento dos policiais não estiver correto, a multa não terá validade”, assegurou.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados