Laudo mostra que único disparo atingiu homem que tentou atirar em policial

Sem saída, o acusado sacou um revólver calibre 38 e tentou atirar em um policial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem saída, o acusado sacou um revólver calibre 38 e tentou atirar em um policial

Concluído nesta quinta-feira (5), laudo pericial do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) comprova que o rapaz de 19 anos, que na última terça-feira (3) tentou atirar contra policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Jardim, foi atingido por um único disparo nas nádegas.

Após cometer um furto com arrombamento em uma residência daquele município, o rapaz foi localizado por policiais circulando de motocicleta pela avenida Mato Grosso. Ao avistar a viatura da Polícia Civil, fugiu e invadiu uma casa que foi cercada pelos investigadores.

Sem saída, o acusado sacou um revólver calibre 38 e tentou atirar em um policial que adentrou ao imóvel pela porta dos fundos. Neste momento, outro investigador atirou uma única vez contra o infrator que foi atingido nas nádegas. De acordo com o aludo pericial do IMOL, o projétil resvalou no fêmur direito e atingiu a veia.

“Na mesma hora os investigadores acionaram os bombeiros, que prestaram os primeiros socorros ao acusado, mas de acordo com o laudo, ele veio a óbito por conta de uma hemorragia”, explica o delegado Alex Sandro Antônio, titular do 1º DP  de Jardim, que instaurou inquérito policial para investigar o caso.

Com extensa ficha criminal, o acusado chegou a ser preso em flagrante por três vezes, pelos crimes de tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e porte irregular de arma de fogo.

Conteúdos relacionados