Ladrões tentaram roubar S-10 e um leva tiro de morador em Campo Grande

Dono da casa atirou em um dos bandidos durante a ação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dono da casa atirou em um dos bandidos durante a ação

Dois assaltantes tentaram roubar uma caminhonete em uma casa localizada na Rua dos Tintureiros, no Residencial Rancharia, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (16). Consta no boletim de ocorrência que a vítima estacionou a caminhonete, que é da empresa para a qual trabalha, em frente de sua casa.

Ele então saiu pela porta do motorista, abriu o portão da residência, para onde voltou para pegar um objeto que havia esquecido. A vítima então deixou o portão destrancado, momento em que foi surpreendida por um assaltante.

Outro ladrão aguardava em uma moto do lado de fora da casa. O assaltante então ordenou que a vítima fosse para o interior da casa, onde a trancaria em um cômodo. O indivíduo que estava na moto também entrou na residência e ficou na sala, esperando o comparsa, pois já estava com a chave do veículo.

Como nenhum dos cômodos do imóvel possui chave, a vítima de 44 anos foi deixada em um dormitório e teve a carteira com R$ 1 mil, celular e outros objetos subtraídos.

Após alguns segundos, um dos autores voltou dizendo que tentava levar a caminhonete, mas não conseguia sair com o veículo, por conta do câmbio automático, que não sabia operar. 

O dono da casa, que possui uma arma de fogo registrada em seu nome, saiu de dentro da casa em direção à varanda com a arma em suas mãos. Quando visualizou um dos autores dentro da caminhonete, este lhe apontou um revólver pelo vidro.

Neste momento o proprietário desferiu dois tiros pelo vão do portão que atingiram a caminhonete. O ladrão teria aberto a porta e continuou apontando a arma, momento em que o dono da casa deu mais dois tiros em direção ao ladrão que o atingiram.

A vítima então voltou para o interior de sua residência, pois ficou com receio de que eles voltassem para matá-lo, quando escutou a motocicleta saindo. Ele então voltou para fora e verificou que a dupla tinha fugido. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local 

Foi feita perícia na caminhonete, que foi aprendida e levada junto com a arma à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Piratininga.

Conteúdos relacionados