Ladrões estariam de olho em salário de servidores, mas eram esperados pela polícia
Em tiroteio, um morreu, dois ficaram feridos e outro foi preso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em tiroteio, um morreu, dois ficaram feridos e outro foi preso
A Polícia Civil sabia que bandidos tentariam arrombar o caixa eletrônico colocado dentro da Prefeitura de Ivinhema e, por isso, colocou equipes de campana no prédio. Horas depois, já na madrugada deste sábado (29), quatro homens foram surpreendidos ao tentarem explodir o terminal, houve troca de tiros e um deles morreu.
Segundo Éder Uilson França Lima, prefeito do município, localizado 289 quilômetros ao sul de Campo Grande, o segurança do prédio foi retirado do local pelos policiais. Ele disse que cerca de R$ 2 milhões, referentes à folha de pagamento de mil servidores locais, seriam liberados neste sábado e, portanto, os caixas estavam abastecidos – a maioria dos funcionários opta por usar o terminal eletrônico no Paço Municipal para sacar seus proventos.
Até o fechamento deste texto, testemunhas ainda eram ouvidas na delegacia local, onde as formalidades da ocorrência também eram encerradas. A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
A tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico aconteceu por volta das 2h50. No momento em que os bandidos iam explodir o terminal, foram surpreendidos pelos policiais, quando teriam reagido, causando tiroteio.
Para o prefeito, toda a ação dos bandidos foi planejada com antecedência. “A folha é paga pelo HSBC, mas a maioria dos servidores retira o dinheiro aqui no caixa da prefeitura”, lembra Éder.
Na ação, além do assaltante que morreu, dois foram baleados e o quarto integrante foi preso em flagrante. Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital da Vida de Dourados em estado grave, enquanto o outro permanece no Hospital Municipal de Ivinhema.
Conforme informações preliminares, o assaltante morto no confronto é de Goiânia e tinha passagens por roubos de caixas eletrônicos em Mato Grosso e Goiás. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ivinhema, Dourados, e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), de Campo Grande, participaram da ação.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.