Polícia

Ladrão se passa por Guarda Municipal e furta dinheiro e documentos de idoso

O caso aconteceu no Bairro Universitário

Midiamax Publicado em 02/10/2015, às 19h15

None
depac_piratininga-gw_1.jpg

O caso aconteceu no Bairro Universitário

Um idoso de 67 anos foi furtado na manhã desta sexta-feira (2) por um homem que se passou por Guarda Municipal. O caso aconteceu por volta das 11 horas na Rua Ana Luiza de Souza, no Bairro Universitário.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima caminhava pela rua quando um homem, em uma motocicleta antiga, parou ao seu lado e começou a puxar assunto. O idoso relatou a polícia que o motociclista afirmou que já o conhecia e que os dois moravam no mesmo bairro.

Durante a conversa, o homem, de aproximadamente 28 anos, perguntou se o idoso tinha como trocar um dinheiro para ele, com a resposta negativa o autor passou a falar que era Guarda Municipal. O falso servidor ofereceu o número de telefone para a vítima, alegando que caso ela precisasse de alguma coisa poderia contar com a ajuda dele.

O suspeito pediu a pasta do idoso para apoiar o papel onde supostamente anotaria o número do celular e assim que pegou o objeto, ‘arrancou’ com a motocicleta e fugiu em alta velocidade, levando documentos e dinheiro da vítima.

Para a polícia, o homem falou que só entregou a pasta porque o motociclista “aparentava ser pessoa de bem”. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. 

Jornal Midiamax