Crimes aconteceram durante a noite do dia 21 de janeiro deste ano

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória a Thiago Souza da Silva, suspeito de integrar uma quadrilha que sequestrou de uma advogada de 38 anos e promoveu um ‘arrastão' na região norte da Capital. Os crimes aconteceram durante a noite do dia 21 de janeiro deste ano.

A decisão é do juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, da 2ª Vara Criminal e foi publicada nesta segunda-feira (23), no Diário da Justiça.

Crimes

No dia 11 de fevereiro a Polícia Civil concluiu o caso, com a prisão de Cláudio Garcia de Anunciação, de 32 anos, suspeito de ser o mentor do sequestro da advogada de 38 anos, ex-nora de . A vítima chegou a passar algumas horas em uma oficina mecânica, utilizada pelo grupo como ‘cativeiro'

O crime aconteceu por volta das 21 horas, nos altos da , próximo ao Aquário do Pantanal. A advogada tinha estacionado o veículo que conduzia, um Hyundai Tucson preto, e estava falando com uma amiga ao celular, quando foi abordada pela quadrilha, que estava armada.

Segundo a polícia, Cláudio e os outros envolvidos se conhecem há cerca de cinco meses. Ele teria entrado em contato encomendando o roubo de peças para carros, no caso, rodas que seriam vendidas no mercado negro. Como o grupo não localizou as peças decidiu roubar o veículo da advogada.

Como a vítima estava ao celular quando foi abordada, a amiga percebeu o sequestro e acionou a polícia. Por volta da mesma hora, a polícia recebeu denúncias que rapazes em um Tucson preto estavam abordando clientes de um bar na Via Park e que seis celulares foram levados.

Os policiais fizeram rondas e encontraram um carro com as mesmas características. O veículo foi perseguido e os ocupantes fizeram dois disparos contra os militares. No momento da abordagem foram presos Thiago Souza Silva, de 27 anos, e Juliano César Vieira, de 27 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos, que participaram do sequestro.

Quando a polícia encontrou os ladrões, a vítima estava dentro do Tucson, com os olhos vendados e em estado de choque.