Juiz decreta prisão de jovem que esfaqueou segurança em shopping da Capital

Jovem tentou matar ex e esfaqueou pescoço de segurança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem tentou matar ex e esfaqueou pescoço de segurança

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, decretou nesta segunda-feira (2) a prisão preventiva de Rafael dos Santos Costa, de 26 anos, por tentar matar a ex e esfaquear segurança em shopping da Capital no fim de janeiro.

O crime aconteceu na noite do dia 25 de janeiro, no Shopping Norte Sul Plaza. Leonardo entrou na loja em que sua ex-esposa trabalha e começou a fazer ameaças por descobrir que ela estava em um novo relacionamento. Segundo a jovem, de 18 anos, Leonardo dizia que estava no local para matá-la e que ela devia acompanhá-lo.

Depois da recusa, Rafael tentou entrar em local restrito a funcionários, quando o segurança do shopping foi ao local ver o que estava acontecendo e foi esfaqueado no pescoço. O autor do crime fugiu do local e está foragido até o momento.

O magistrado concluiu que “os fatos narrados na representação merecem acolhimento, de modo que se acha comprovada a existência do crime, bem como os indícios suficientes da autoria sobre a pessoa do representado”.

Desse modo, o juiz decretou a prisão preventiva nos moldes do art.312 do Código de  Processo Penal.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados