Jovens ficam ‘nervosos’ e são flagrados com tabletes de maconha e cocaína

Drogas totalizaram 119 quilos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Drogas totalizaram 119 quilos

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou na manhã desta segunda-feira (14) carregamento de maconha e cocaína que seria entregue em Três Lagoas, a 330 quilômetros da Capital.

Por volta das 8 horas, os policiais abordaram um Frontier placa EKO 3556 de Catanduva-SP e uma Strada placa HSJ 7858 de Três Lagoas, ambos conduzidos por jovens, de 24 e 23 anos.

Após solicitação da documentação pessoal dos condutores e dos veículos, a equipe percebeu que os jovens estavam nervosos e suspeitou do motivo da viagem.

Foi efetuada vistoria minuciosa na Strada e foram encontrados tabletes de maconha e cocaína em compartimento secreto e em toda a extensão da carroceria. Após pesagem, a droga totalizou 119 kg, sendo 63 kg de maconha e 56 kg de cocaína.

Após o flagrante, o condutor da Strada declarou que foi contratado por um traficante para dirigir a caminhonete de Ponta Porã para Três Lagoas e que receberia R$ 10.000,00 pelo serviço, que buscou o veículo “preparado” e que a Frontier era a caminhonete que fazia o trabalho de batedor. O condutor da Frontier disse que era o batedor da Strada e que receberia R$ 3.000,00 pelo serviço.

A ocorrência encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os condutores foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas podem chegar a 25 anos de reclusão. Os veículos serão perdidos em favor da União.