Guarda Municipal foi acionada e jovem foi levado à delegacia

Na manhã deste sábado (4), por volta das 8 horas, um rapaz, de 20 anos, que terá a identidade preservada, foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, por . O ato teria sido cometido dentro de um ônibus do urbano de .

Segundo o registro policial, a vítima, uma mulher de 42 anos, acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) no , localizado na Avenida Costa e Silva, depois de perceber o ato obsceno feito pelo jovem dentro do ônibus. De acordo com ela, ele sentou em um banco de frente para ela. A vítima afirmou que o jovem colocou uma mochila preta no colo e, além de exibir o órgão sexual dele, começou a se masturbar.

A vítima, percebendo o fato, repreendeu o rapaz. Em defesa, o jovem afirmou que estava no ônibus, seguindo para o serviço dele e que as informações não procedem. Segundo o delegado plantonista da Depac, que atendeu a ocorrência, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, a infração é de menor potencial ofensivo, impossibilitando prisão em flagrante. O jovem foi detido e apresentado na delegacia.

O delegado ainda salientou a importância de denúncia em casos semelhantes. “Quando alguém for vítima desse tipo de situação, procure o guarda municipal mais próximo ou acione a políciaa através do 190, ou ainda compareça imediatamente ao plantão policial”, diz Cavalheiro.