O fato ocorreu no momento em que a primogênita pediu para ir ao banheiro

No fim da tarde de quinta-feira (19), a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de , registrou uma ocorrência de de vulnerável. O caso ocorreu quando a primogênita de 26 anos foi à casa de uma amiga no Bairro Portal do Caiobá, área sudoeste da Capital, acompanhada da irmã de 5 anos. Os nomes dos envolvidos foram preservados por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A mulher de 26 anos contou a polícia que ao buscar a irmã de 5 anos na escola, passou na casa de uma amiga para tomar tereré, antes de ir para a casa. Ela permaneceu no local por um tempo, até que a chuva amenizasse. Em seguida, pediu para ir ao banheiro.

Ao retornar do toalete, ela viu a irmã andando de bicicleta na calçada. Ela despediu da amiga e foi para a casa com a caçula. Já na residência, a criança contou para a mais velha que um “tio” teria passado a mão nas partes íntimas dela.

A primogênita ficou assustada com a situação e levou a criança até a Depac para fazer a denúncia. A menina chegou a contar a história novamente. A garotinha de 5 anos foi encaminhada para o exame de corpo de delito e as roupas que ela usava foram levadas para análise.

O suspeito é um homem de 59 anos que foi chamado ainda ontem na delegacia, mas negou o fato. O caso será encaminhado para a (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).